quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Meu irmão é um pentelho!!

Mas dá pra conviver com ele sem quere esganá-lo
                                                         
          Ele entra em seu quarto sem pedir permissão? Inventa pra seus pais coisas que você não fez? Muda o canal da tevê bem na hora do seu programa? Tem dias que você prefere ter nascido filha única só para não ter de aturar seu irmão, não é? Mas o que fazer para não partir pra briga toda vez que ele te atormenta?
                                        
Por trás do ciúme
          Não existe filho mais querido do que o outro, os pais dão atenção a todos sem nenhum privilégio. Só que cada um recebe considerações especiais por estarem em idades diferentes.
Quero privacidade!
          Se seu irmão insiste em ficar na sala espionando todo o papo com suas amigas, por mais que você insistisse para ele dar o fora. Antes de avançar suas mãozinhas no pescoço dele, use sua cabeça para refletir, que é bem melhor. Depois da sua raiva passar, chame seu irmão para um diálogo sem estresse. Explique que todo mundo tem direito à privacidade quando está com os amigos ou sozinho no quarto e que todos, inclusive ele, devem respeitar isso.
Rotina legal
          É só você pensar em entrar na net que ele vai pro computador detonar as fases de um joguinho, você muito chateada resolve ver tevê e após cinco minutos, lá vem ele pegando o controle da sua mão e mudando de canal. Mais furiosa ainda, mas se segurando para não rolar uma baiana básica, resolve ligar pra suas amigas ele, é claro, fica ouvindo sua conversa. Muita calma nessa hora! O diálogo é sempre a melhor solução para esses “probleminhas”. Combine com ele atividades que fazem todos os dias: revezem o computador, deixem claro os horários de seus programas favoritos na tevê, o tempo máximo para ficar de papo no telefone, e por aí vai. Assim, cada um vai ter paz pra fazer o que quiser sem o outro se descabelar do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário