sábado, 30 de outubro de 2010

Rumo a Universidade


Algumas dicas para você não marcar bobeira no vestibular
     Quando as questões são de múltipla escolha ainda é possível “chutar”... Mas ao responder as questões dissertativas e escrever a redação, não há outra saída. Além de calma e concentração, é importante estar preparado para fazer a prova e não se esquecer de que está cumprindo uma tarefa.
     Para ir bem na redação, tome muito cuidado com o mito da criatividade. Se um candidato faz uma poesia numa prova que está pedindo uma dissertação, deixa de cumpir o que foi pedido. Com isso, pode ter sua redação anulada.
     O candidato corre mesmo perigo ao levar uma redação “pronta na cabeça”. Portanto evite seguir ao pé da letra o conselho do professor que “previu” que cairia um determinado assunto. Ele pode até acertar em parte, mas provavelmente o enfoque pedido pela prova vai ser diferente e o aluno pode acabar fugindo do recorte proposto.

Na hora do “X

X Fique atento ao horário da prova e chegue com antecedência;
X Se as questões de múltipla escolha e você tiver que chutar tudo em uma determinada matéria você tem mais chances de não zerar se marcar sempre a mesma alternativa;
X Preencha o gabarito com cuidado. Se for permitido use a régua para não se confundir.
X Leia atentamente as instruções e faça o que a prova está pedindo.
X Para fazer a redação conheça bem as diferenças de cada tipo de texto (dissertação, narração, carta argumentativa);
X Preocupe-se com a correção da gramática padrão, mas sem descuidar do conteúdo do texto pois os dois aspectos são importantes e considerados;
X Escreva um texto organizado, em que as idéias sejam bem desenvolvidas e façam sentido como um todo coerente e coeso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário