quarta-feira, 4 de maio de 2011

Espadrilha

     Elas são irmãs do sapato que conhecemos por alpargatas, o princípio é o mesmo, solado de corda, design parecido, mas com um Q de diferente. Ela é conhecida mundialmente por Espadrille (pronuncia-se espadríe) ou espadrilha (no bom e velho português)!

     Os sapatos protegiam os pés contra o frio, calor e umidade, dos trabalhadores e soldados espanhóis durante a  Guerra Civil que ocorreu no país em 1930.
Mais pra frente, lá pelos anos 60, a fábrica da família Castañer sobreviveu a uma crise que teve no país e aproveitou o momento para glamourizar o sapato passando assim a vendê-lo para a classe média catalã.

     O negócio deu tão certo, que a família levou as “novas”
     Daí em diante foi só sucesso, hoje eles têm 17 lojas pelo mundo, além de fornecerem para marcas poderosas como Hermès, Lanvin e até Louboutin.

     Encontrei um site: http://www.espadrillesetc.com/ com um modelo mais lindo que o outro, para todos os gostos e o melhor de tudo é que eles entregam no Brasil!


espadrilles para feiras de moda na França, onde conheceu Jean Paul Gaultier, que tratou de encomendar as suas e Yves Saint-Laurent, que colocou as sandálias em seu desfile com um diferencial, salto alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário