segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ladylike

Voltam à moda modelos inspirados na feminilidade dos anos 40 e 50
Cintura marcada, tecidos leves e muita delicadeza. É assim o estilo lady like que resgata essas coisas românticas e delicadas.
 
     Saias rodadas, levemente evasê (aquelas mais soltinhas), ou saia lápis (aquelas bem justinhas e retas) são características dos anos 40. A blusa de renda também é uma característica muito bacana desse estilo. A manga com um franzidinho que dá um certo volume no ombro e valoriza a parte superior do corpo da mulher.
     O acessório fundamental no estilo lady like é o cinto, principalmente o cinto bem fininho. Se tiver um laço, melhor ainda. Mas cuidado para não usar de forma errada. Quem quer usar o estilo, mas não tem muita cintura é só colocar um vestido mais reto com um cinto sem apertar. Evite exagerar nos laços e babados.
     Também é possível usar no ambiente de trabalho. Principalmente os vestidos mais clássicos. Pode ser de tweed (tecido de lã de duas cores) com laço e decote que valoriza bastante o colo. Pode ser um vestido tanto pra trabalhar como ir para uma balada.
     Nos pés, aposte nos modelos delicados como as sapatilhas, ou saltos médios, peep toes que são os sapatos com bico na frente abertos, ou saltos medianos. Nada de salto muito alto, nem plataformas.
     Se você tem tudo a ver com o lady like, uma boa notícia. Esse estilo continua com certeza pelo menos até o próximo inverno onde os anos 50 vão estar super em alta. Saia rodada, cintura marcada e toda a feminilidade possível.
     O decote canoa e os colares de pérola também combinam muito bem com o estilo lady like. Atenção: quem tem quadril largo deve evitar as saias lápis, aquelas justinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário