quinta-feira, 10 de março de 2011

Amarre e Tinja!

     O tie-dye estará de volta mesmo e retorna as ruas com novas intenções. Várias grifes estão apostando na tendência. Se você gosta, invista pelo menos em uma peça. Vale a pena. Pra quem não sabe o tie-dye é uma técnica de tingir tecidos muito simples. Seu significa "Amarrar e Tingir". Consiste basicamente em amarrar o tecido de formas diferentes e tingi-lo.
     Esse tipo de tingimento se tornou uma febre na moda do final dos anos 60, com o movimento hippie, e também muito usada pelos surfistas. O visual hippie tem rondado a moda nos últimos anos e parece que não pretende sair de vista neste verão, seja com um toque chique ou totalmente despojado.

     Ao que tudo indica, essa velha técnica, agora repaginada, irá abranger as peças que vão da praia ao escritório e, de lá, direto para a noite. Isso sem falar dos artigos para o lar como toalhas, lençóis e edredons disponíveis com esse tingimento. Tudo graças à tecnologia têxtil, hoje é possível produzir o tie-dye em série e sobre os mais diversos materiais. Mas a grande diferença está na estamparia manual por garantir efeitos únicos que remetem a inúmeras figuras. Aliás, o toque artesanal em peças do vestuário sempre proporciona um diferencial. Não é por acaso que tie-dye ganha as ruas novamente.
     Ah! Só mais uma coisinha: é uma técnica super barata, não se gasta praticamente nada! Dá para se fazer em casa mesmo e a vantagem é que nunca se obterá um mesmo resultado. Isso deixa o tie-dye exclusivo, motivo pelo qual é apreciado por pessoas.
Notícia boa, né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário