sábado, 20 de novembro de 2010

Dance!!!!

A dança é um exercíco saudável e excelente tanto para o corpo quanto para a mente. Veja alguns tipos de danças e escolha a que mais combina com você.
 
Dança do Ventre: Como atividade física, a dança do ventre é completa, pois trabalha todos os músculos da dançarina. A pessoa que faz dança do ventre se sente mais confiante e contente consigo mesma. 
  Meninas(o) inseguras(o) aprendem a confiar mais em si mesmas(o), e as(o) tímidas(o) a se soltar mais e, além disso, as meninas começam a se sentir mais femininas e sedutoras.


Jazz: Essa dança modela o corpo e aflora a feminilidade. É um ótimo exercíco para a mente, pois é preciso decorar os passos e os tons das músicas e o trabalho em grupo também é estimulado.
 
Balé ou Ballet: O movimento, quando bem orientado, é uma ferramenta que só traz benefícios ao corpo. A dança é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o prórprio corpo em toda a sua extensão, como transmissor de sentimentos, movimentos e vivacidade. O ballet cássico aprimora as condições pessoais, como a postura, a flexibilidade e o equilíbrio.
 
O trabalho envolve todos os grupos musculares, em execuções harmoniosas, que proporcionam o crescimento consciente e a aceitação do limite corporal. O estudo contínuo do ballet clássico desenvolve o raciocínio físico, a criatividade e a sensibilidade.
 
Hip Hop ou Break: Representa o corpo através da dança, é um ótimo exercício físico pois os movimentos exigem muito do corpo do(a) dançarino(a). A cultura do Hip Hop está envolvida na dança .
 
A pessoa que pratica a dança se sente mais confiante, moderna e feliz.
 
Dança de salão: A dança é um meio de liberar toda a energia, de se descontrair, animar e existe uma integração devido à interação entre duas pessoas. A dança vem sendo recomendada até mesmo por psicólogos e psiquiatras, como forma de melhorar a vida social das pessoas.
 
A dança de salão afasta a solidão. Por ser uma atividade física, os movimentos e passos ativam a circulação do sangue, principalmente nas pernas, além de proporcionar uma melhora considerável na postura.
 
Há vários tipos de danças, todas elas, se forem corretamente executadas, trazem benefícios.
Por isso não fique parada(o)!
Dance!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário